Na noite da última terça (31), o Conselho Deliberativo (CDel) do Fluminense se reuniu no Salão Nobre das Laranjeiras para votar o reajuste das taxas de sócios do clube. Além disso, “assuntos gerais” também estavam na pauta do encontro, como divulgado pelo NETFLU na última semana, em primeira mão. O respeito e empenho observado no primeiro tema não foi visto no outro tópico da conversa.
Nesse sentido, o aumento da mensalidade de sócios contribuintes e proprietários aumentou 30% com aprovação unânime dos conselheiros. Em seguida, mais de 2/3 dos cerca de 120 presentes foram embora e não participaram de outras discussões. Além disso, muitas reclamações de membros de pé, conversando, ao passo que pautas eram salientadas no púlpito. O desrespeito fez com que o presidente da mesa, Ivan Perrone, tentasse controlar os ânimos, mas sem sucesso. Nenhuma punição, porém, fora aplicada.
Vale destacar que as outras modalidades de sócios lançadas em 2022, como o sócio futebol, continuam no mesmo valor. Os valores que mudarão serão apenas do sócio proprietário e sócio contribuinte.
Um dos grandes sucessos da gestão Mário Bittencourt, os planos atuais de sócios alavancaram uma corrida de tricolores para se associarem, fazendo o clube bater recordes de afiliação. Mesmo tendo caído um pouco no início desta temporada, o Fluminense conta, neste momento, com mais de 61 mil associados.
Relembre a convocação para a reunião: