Promessa de campanha do presidente Mário Bittencourt, o voto online não deve acontecer, de fato, nas eleições do Fluminense no final desta temporada. Essa, pelo menos, é a percepção de alguns dos principais conselheiros do clube, conforme apuração do NETFLU. A discussão, por sinal, segue causando muitos debates internamente.
Vale lembrar que recentemente o clube respondeu a uma ação pedindo explicações para a não implementação do sistema. Em resposta à ação, o representante do clube destacou que o Fluminense entende que voto online não é urgente e nem está previsto no Estatuto.
Com a manifestação tricolor, todos agora têm ciência se o voto online será de fato implementado ou se será necessária uma Ação de Execução da Obrigação. Desta maneira, entende-se que a diretoria encabeçada pelo presidente Mário Bittencourt fica pressionada a respeito do tema, para os entusiasta da ação, embora esse caminho seja diferente do defendido pela atual gestão do Fluminense.
O presidente Mario Bittencourt e seguidores, que tinham a pauta como promessa de campanha, alegam que o tema compete ao Conselho Deliberativo, não ao mandatário do Fluminense. E que seria casuísmo fazer agora nesta eleição, ou seja, precisa ser aprovada para valer a partir da próxima gestão.