O Conselho Deliberativo (CDel) do Fluminense aprovou, no último mês, os novos uniformes do Fluminense para a temporada 2023. Como programado, a camisa branca foi lançada primeiro, nesta semana, e a Tricolor vai ser lançada no próximo mês. Um fator, entretanto, causou comoção não só nas redes sociais, mas internamente.
O NETFLU apurou com membros do CDel que a disposição da logo da Betano, no centro da camisa branca, sobretudo pelas cores utilizadas, passou longe de ser uma unanimidade. Entende-se que não houve uma atenção especial à colorimetria, como acontece em outros clubes e no próprio uniforme tricolor atual. Ou seja, a camisa estaria mais “poluída” por conta das cores.
No Brasil mesmo há o exemplo do Atlético-MG, onde a Betano imprime a logo também em preto e branco, para não destoar do resto do uniforme dos mineiros. Na Europa, o ritmo é semelhante. O Porto (POR) também tem uma logo da Betano que conversa com as cores do clube, assim como a Universidad de Chile (ver fotos no rodapé).
Em contato com pessoas ligadas ao departamento de marketing, o NETFLU descobriu que não houve essa discussão inicialmente, mas que tanto o clube como a casa de apostas são flexíveis nesse sentido, caso entendam que a impressão final ficou abaixo da esperada. Não há, porém, qualquer chance de modificação uma vez que a camisa já está à venda em lojas virtuais e físicas. Possíveis mudanças aconteceriam em outros lançamentos. Lembrando que a última terceira camisa teve uma disposição de logo e cores, principalmente, que “casavam”. Veja:
O portal número um da torcida procurou o Fluminense e não obteve um posicionamento oficial do clube sobre o caso. De acordo com a assessoria de imprensa tricolor, devido a “ordens superiores”, nenhuma demanda de interesse do torcedor repassada pelo NETFLU será respondida.