A briga entre Fred e Levir Culpi é para Ademar Arrais, conselheiro e líder do grupo de oposição no Fluminense Ideal Tricolor, é o menor dos problemas do atacante no clube. O dirigente afirma gostar do futebol do camisa 9, mas a relação entre ele e o Tricolor já extrapolou todos os limites do aceitável.
– Como torcedor do Fluminense e conselheiro do clube, sou admirador do Fred, acho um grande jogador e penso que a torcida do Fluminense gosta muito do Fred. Alguns o consideram como ídolo. Desde que chegou ao Fluminense, infelizmente, ele vem se metendo em confusões, em diversos assuntos que não lhe dizem respeito. Indica jogadores, indica técnicos, derruba técnicos. Faz diversas coisas que nenhum jogador deve fazer. Infelizmente, o Fluminense tem uma parcela grande considerável nisso. Desde antes da gestão do Peter. Essa relação já é promíscua, que não respeita a relação normal empregado e empregador. Ele é pago para jogar, para fazer gols. Não é pago para indicar atletas, para ser técnico, ou mesmo para ser titular. Não há essa cláusula. Existem diversos outros assuntos em torno do Fred que vem prejudicando a instituição. A instituição vem sendo prejudicada com essa anarquia, essa irresponsabilidade que foge da relação normal entre um clube e um jogador de futebol – disse.
Arrais não para por aí e lembra das escolhas de técnicos com um dedo do jogador e também a presença de seu primo entre os preparadores físicos do clube.
– Esse é mais um dos muitos problemas do Fred fora de campo. Dentro ele é um bom líder, bom atleta, bom jogador. Infelizmente, fora do campo, ele vem se metendo em condições, indicando técnicos. É só ver que os últimos técnicos eram agenciados pelo mesmo agente dele (Francis Melo). O preparador físico é primo dele (Jefferson Souza). Já indicou jogadores no passado, temos essa informação. Teve aquele jogo com o Coritiba em que o técnico era o Enderson Moreira (quando Fred ficou à beira do campo, sem jogar, dando instruções e gritando com a equipe). O Levir chegou agora, está fazendo um bom trabalho e precisa ter tranquilidade. O contrato do Fred não tem nenhuma cláusula que diz que ele tem de jogar, mesmo estando mal. O Fluminense não é o quintal dele para fazer o que ele quer – disparou.