Após provar ingestão acidental de substância, Manoel recebeu a pena mínima em casos de doping (Foto: Mailson Santana - FFC)

Por meio de uma nota oficial, o Fluminense anunciou que o zagueiro Manoel está suspenso de forma provisória pela Conmebol por conta de uma irregularidade no exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate (ARG), no dia 2 de maio, pela Libertadores. Confira o comunicado:

“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa. A primeira audiência foi marcada para o dia 28/06”.

 
 
 

Como a audiência está marcada para dia 28 de junho, é certo afirmar que Manoel será desfalque na partida do próximo dia 27 de junho, diante do Sporting Cristal (PER), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos do torneio continental.