Nesta sexta-feira, pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol, a entidade suspendeu o técnico Fernando Diniz por um jogo e aplicou uma multa no Fluminense de US$ 20 mil por conta de incidentes no jogo contra o Peñarol, dia 30 de julho, no Maracanã, pela Sul-Americana.
Com isso, o treinador não poderá estar à beira do campo na partida contra o Corinthians, dia 22, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio intercontinental. O Tricolor, porém, ainda pode recorrer à Câmara de Apelações da própria Conmebol.
O treinador foi punido por atrasar em dois minutos o início do segundo tempo. De acordo com o regulamento da Sul-Americana, o técnico é considerado responsável pelo não cumprimento do tempo de 15 minutos estimado para a duração do intervalo. Ele ainda terá que pagar uma multa no valor de US$ 1,5 mil.
Já a multa do Flu, se deu por conta do uso de bombas e sinalizadores na torcida, o que é proibido. Segundo relato do delegado da partida, o argentino Leandro Crespi, 15 explosões ocorreram durante a partida e logo após o apito final do árbitro. Além disso, muitos sinalizadores foram confiscados pela PM.