Um dos estádios mais conhecidos do mundo deverá sediar a final da Copa Libertadores da América de 2018. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, a Conmebol garante que a decisão da competição do próximo ano será disputada em jogo único e no Maracanã.

A Confederação Sul-Americana está disposta a mudar o regulamento, que prevê dois jogos finais. Segundo Nicola, a promessa de que o Maracanã abrigará a disputa pelo título em 2018 foi feita pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, durante reunião com os 20 clubes da Série A do Brasileiro na sede da CBF, nesta segunda-feira. O encontro ocorreu para discutir a comercialização dos direitos internacionais de transmissão, entre outras coisas.

 
 
 

A ideia da entidade sul-americana era mudar o regulamento já na edição de 2017, mas não houve tempo hábil para garantir a realização da final em jogo único. Se a promessa em relação ao Maracanã se confirmar para 2018, haverá um rodízio de sedes e países em relação à decisão para os anos seguintes.