De acordo com matéria publicada pelo portal Globo Esporte, o presidente Mário Bittencourt e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, como também próprio Fluminense, foram chamados pela Comissão Disciplinar da Conmebol para uma audiência disciplinar nesta quarta-feira (13).
O site do Grupo Globo ainda diz que tal compromisso será feito de forma remota (videoconferência). As partes foram notificadas para a reunião por situações ocorridas nos jogos contra a LDU (EQU) na Recopa Sul-Americana de 2024, torneio este no qual o Flu foi campeão.
Vale lembrar que no jogo de volta, no dia 29 de fevereiro, Diogo Barbosa foi expulso. Já Mário Bittencourt foi notificado pela entidade por ter postado uma mensagem criticando a arbitragem do jogo de ida, quando um pênalti claro a favor do Tricolor foi ignorado pela arbitragem.
Portanto, na referida denúncia, o presidente do Fluminense está sendo investigado por infringir os artigos 11.2, b), c) e f) do Código Disciplinar da Conmebol. Em caso de punição, Mário responderá ao Artigo 6, sendo impostas a pessoas físicas as seguintes medidas:
“a. Suspensão por um determinado número de jogos ou por um período;
b. Proibição de acesso aos vestiários ou de ocupar lugar no banco de reservas;
c. Proibição de acesso aos estádios;
d. Suspensão do exercício de uma ou qualquer função relacionada com o futebol por determinado número de jogos ou por determinado período;
e. Proibição do exercício de atividades relacionadas com o futebol;
f. Cancelamento de licença, habilitação, credenciamento ou alvará;
g. Expulsão de uma competição em andamento e/ou exclusão de competições futuras.”