Maracanã inicia troca de gramado para final da Copa América

Estádio será utilizado como palco da final da Copa América

Na noite da última quarta-feira, começou o processo de troca do gramado do Maracanã. O trabalho começou horas após a partida entre Flamengo e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O local, vale lembrar, será utilizado para a final da Copa América.

Em entrevista recente, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, co-gestor do Maraca ao lado do Fla, havia informado que melhorias seriam feitas tanto na arena quanto no CT Carlos Castilho como contrapartidas para a cessão durante a competição de seleções.

 
 
 

Nesta quinta-feira, o Twitter oficial do estádio mostrou foto do campo já careca com a remoção do piso que vinha sendo utilizado.

Confira:

Foto: Divulgação

A qualidade do gramado foi alvo de reclamações recentes e a administração do estádio, via nota oficial, atribuiu ao excesso de jogos e condições climáticas:

“Só nos últimos oito dias, quatro partidas foram realizadas no estádio, sendo duas sob chuva muito intensa. O excesso de jogos é um problema que afeta qualquer campo no mundo inteiro. Ainda não há uma invenção natural nem tecnológica para evitar tamanho desgaste se não há tempo para recuperação. Trocas do gramado já são rotineiras e previstas no Maracanã, porém, a adequação ao calendário é que o vai determinar o cronograma final.”

Até a decisão da Copa América, o Maracanã não receberá jogos.