Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Conmebol divulga possível critério para classificação ao Mundial de Clubes de 2021

Redação

Depois de anunciar os palcos das finais da Libertadores e Sul-Americana do ano que vem, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, deu entrevista coletiva e apresentou os projetos da entidade para a elaboração dos critérios para definir quem serão os representantes do continente no Mundial de Clubes de 2021 (provavelmente na China), quando a competição passará a ser disputada de quatro em quatro anos. A reedição da Supercopa dos Campeões da Libertadores, que era disputada nos anos de 1990, está entre os planos.

Se for aprovada pelo conselho da Conmebol, a Supercopa será disputada entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. A CBF, por conta do calendário apertado, já se pronunciou contrária à criação de um novo torneio.

O novo formato do Mundial será com 24 clubes e seis deles serão sul-americanos. Em caso da Supercopa voltar, a distribuição das seis vagas ficará da seguinte maneira: campeões da Libertadores de 2019 e 2020, campeões da Sul-Americana em 2019 e 2020 e duas vagas para a Supercopa dos Campeões da Libertadores*.

* Em caso de repetição dos campeões continentais neste e no próximo ano, a vaga que se abrirá irá para a Supercopa.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais