Mesmo sem confirmar ainda os cabeças de chave e divisão dos potes do sorteio da Taça Libertadores, marcado para a noite desta quarta-feira, a Conmebol divulgou nesta manhã o calendário de datas das rodadas do torneio e da Copa Sul-Americana. Com número recorde de 47 participantes, o principal troféu do continente será colocado em jogo de janeiro ao fim de novembro, enquanto o outro torneio é disputado paralelamente, só que termina apenas no meio de dezembro, com 44 times.
A Copa Sul-Americana começa na semana do Carnaval, ao fim de fevereiro. As duas fases iniciais serão disputadas até o início de agosto. O calendário afunila em setembro, com partidas em semanas seguidas para definição dos classificados até as semifinais. Os jogos de ida e volta da decisão estão marcados para 6 e 13 de dezembro.
Por enquanto, são seis os representantes brasileiros: Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Cruzeiro, Fluminense e Sport. Mas esse número ainda pode aumentar, se algum time do país for um dos melhores eliminados da etapa preliminar da Libertadores ou sair na fase de grupos do torneio – entrarão na segunda fase.