Foto: Divulgação/FFC

Conforme Informações do portal “Lance!”, a Conmebol analisará o pedido do Fluminense para anular o julgamento que suspendeu Marcelo dos dois jogos das quartas de final da Libertadores na próxima semana. O clube das Laranjeiras acionou o seu corpo jurídico para intervir junto ao Tribunal de Apelação da entidade.

Expulso após acertar um pisão acidental que lesionou gravemente a perna esquerda do zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, Marcelo foi julgado pelo Comitê Disciplinar, que aplicou uma suspensão de três partidas. O Tricolor não poderia entrar com recurso sobre a decisão, pois o Código Disciplinar só permite essa ação em casos de suspensões de, no mínimo, quatro jogos.

 
 
 

Em comunicado oficial, o Fluminense afirmou que tinha apresentado a defesa por escrito na última quarta-feira e havia solicitado que a Unidade Disciplinar ouvisse o próprio Marcelo falando sobre o caso para que pudesse explicar o que aconteceu. No entanto, a Conmebol não achou necessário escutar o lateral-esquerdo.

Uma nova análise será realizada antes do confronto das quartas de final, onde o Fluminense espera contar com Marcelo para os jogos decisivos contra o Olimpia. Caso o camisa 12 não esteja disponível para Fernando Diniz, Diogo Barbosa deve ser o titular, assim como aconteceu na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Argentinos Juniors.