Em texto publicado no site oficial, o Fluminense explicou o novo conceito das lojas franqueadas. Para obter uma franquia, é necessário um investimento a partir de R$ 150 mil, já incluindo neste valor o capital de giro e a taxa inicial de franquia. O contrato dá ao franqueado o direito ao uso da marca por cinco anos (renovável por igual período), treinamento inicial da equipe, além de apoio completo na captação e negociação do ponto comercial, projetos exclusivos para a rede, consultoria de campo, gestão do negócio, marketing direcionado e projeto arquitetônico. O lucro do negócio pode variar em média de 8% a 12% e o prazo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses. Confira as novidades:
O conceito divide-se em dois modelos, que se diferenciam pelo tamanho, investimento, serviços e produtos disponíveis:
Lojas
São as lojas que transmitem todo o conceito criado para a rede de franquias. Nos formatos Rua e Shopping com áreas a partir de 30-40 m2, possuem uma ambientação na qual o consumidor poderá entrar no universo do Fluminense, com arquitetura, design e decoração diferenciados que criam uma atmosfera agradável e convidativa. Com investimentos totais a partir de R$ 300 mil, estas lojas comercializarão toda a linha de produtos oficiais do Fluminense, além de produtos e coleções exclusivas que somente poderão ser encontradas em uma loja Fluminense FC.
Quiosques
Com formato inovador para o segmento e adequado à dinâmica do Varejo, o quiosque Fluminense FC possui um espaço dedicado para receber os clientes dentro do seu interior. Com áreas a partir de 6 m2 e investimentos a partir de R$ 150 mil, a operação de um Quiosque Fluminense FC trabalha com linhas mais reduzidas, mas sem perder a oferta de variedade e preços para atender a todas as demandas dos torcedores, incluindo o uniforme do Time de Guerreiros produzido pela Dryworld.
Sobre a Meltex Franchising
A Meltex Franchising é responsável pelo desenvolvimento de produtos da linha casual e gestão das lojas oficiais de alguns dos principais clubes do futebol brasileiro: Santos FC (Santos Store) S.E. Palmeiras (Academia Store) e Grêmio FBPA (Grêmio Mania). A empresa desenvolve todo o formato do negócio e presta suporte aos franqueados por meio de treinamentos operacionais e administrativos, apoio na implantação das lojas, consultoria de campo, ações de marketing diferenciadas, condições especiais com fornecedores parceiros e apoio na avaliação do ponto comercial. Para maiores informações, acesse o site www.lojaoficialfluminense.com.br