O zagueiro Thiago Silva é, sem dúvidas, um dos maiores defensores da história do futebol e também da Seleção Brasileira. Na amarelinha, o jogador disputou duas Copas do Mundo e foi o capitão da equipe por um longo período.
Atuando por grandes equipes do futebol europeu, como Milan (ITA), PSG (FRA) e agora no Chelsea (ING), Thiago sempre demonstrou ter muita técnica. Nesse sentido, o atleta é o grande desejo da diretoria do Fluminense para o lugar de Nino, sendo esperado no Tricolor ao fim de seu vínculo com os ingleses em julho de 2024.
Diante de tal cenário, cabe relembrar os números do defensor pelo clube das três cores que traduzem tradição. Entre 2006 e 2008, Thiago Silva jogou 146 jogos e marcou 14 gols, além de ter dado duas assistências. Venceu a Copa do Brasil em 2007 e também foi um dos grandes nomes do time que ficou o vice-campeonato da Copa Conmebol Libertadores de 2008.
Thiago, inclusive, foi formado nas categorias de base do Flu, começando no sub-15 em 1999 e deixando a equipe em 2002. Portanto, caso retorne, esta será a terceira passagem do “Monstro” pelo Fluzão.