(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Após ficar longo tempo ausente em virtude de uma suspensão por doping, Manoel voltou a jogar pelo Fluminense no último sábado. E entrou numa verdadeira fogueira com o time perdendo por 1 a 0 para o Flamengo e com um a menos (Thiago Santos foi expulso). No seu retorno, os números foram modestos.

Sem atuar desde 11 de junho do ano passado, o zagueiro ficou em campo por 35 minutos. Recuperou três bolas, praticou uma intervenção e venceu duas disputas contra jogadores do Flamengo, segundo o Sofascore. A equipe terminou derrotada por 2 a 0.

 
 
 

Manoel, com a suspensão de Thiago Santos e, caso Marlon não se recupere a tempo de uma lesão, tem tudo para formar a dupla de zaga titular com Felipe Melo no próximo sábado. Antonio Carlos, contratado pelo clube neste ano, entrou já no fim do Fla-Flu, mostrando, pelo menos em teoria, estar atrás na preferência do técnico Fernando Diniz.

O último jogo de Manoel havia sido no empate de 2 a 2 contra o Goiás, no dia 11 de junho de 2023, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, testou positivamente para a substância ostarina em partida pela Libertadores frente ao River Plate (ARG), no Maracanã, onde ficou no banco de reservas. Conseguiu provar que a ingestão foi acidental e, por isso, pegou a pena mínima de oito meses de suspensão.