FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

A passagem de John Kennedy pelo Fluminense está se encaminhando para um ponto final. Um dos heróis na conquista do título da Copa Libertadores da América em 2023, o centroavante deve deixar o Time de Guerreiros após o encerramento da temporada.

O jogador, de 22 anos, já estaria ciente de que não faz parte dos planos do Tricolor para 2025 e prioriza uma saída para o exterior. O Pachuca negocia o empréstimo do jovem com a opção de compra fixada em cerca de R$ 40 milhões.

Os números de John Kennedy pelo Fluminense

 
 
 

No Fluminense de 2016, quando chegou aos 14 anos de idade após defender o Serrano, de Petrópolis, John Kennedy estreou como profissional em 20 de janeiro de 2021.

Em 2023, o atacante chegou a ter uma curta passagem por empréstimo pela Ferroviária e, com os gols marcados e boas atuações, recuperou espaço no Fluzão para se tornar importantíssimo na conquista da Libertadores, no fim daquele mesmo ano.

Com a camisa tricolor, John Kennedy acumula 112 partidas, com 21 gols marcados e seis assistências. A primeira bola na rede saiu logo na estreia, no empate em 3×3 com o Coritiba, pelo Brasileirão.

O grande ano

A melhor temporada de John Kennedy pelo Fluminense foi em 2023, quando marcou 12 gols e ainda colaborou com quatro assistências em 41 partidas, sendo 17 delas como titular.

Na reta final daquele ano, ele balançou as redes na semifinal da Libertadores, contra o Internacional, e também na grande decisão, contra o Boca Juniors. Além disso, também anotou um dos gols da vitória sobre o Al-Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes.

A última temporada

Em 2024, que pode ter sido seu último ano pelo Flu, John Kennedy se envolveu em episódios polêmicos extracampo e encerrou a temporada com 34 partidas, sendo apenas nove como titular, com três gols marcados.