Os Jogos Rio 2016 são uma grande vitrine para atletas do mundo todo e alguns deles puderam ser vistos nas Laranjeiras. Procurado por diversas delegações, o Fluminense recebeu medalhistas que procuraram a sede para aclimatação e treinamento antes da entrada na Vila Olímpica. Pelo clube passaram nadadores da Suécia, Espanha, Jamaica e o time feminino de basquete do Japão. Além de se acostumar com o clima do país, as equipes puderam contar com a estrutura oferecida na sede, tiveram contato com o público e ficaram contagiados com a recepção.
Suecos utilizaram a piscina olímpica
A jamaicana Alia Atkinson elogiou as instalações
A Jamaicana Alia Atkinson foi uma das mais aguardadas. A nadadora que bateu recorde e fez história em 2014 como a primeira negra campeã mundial, disputando em Doha (Qatar), na piscina curta (25m) a prova de 100m nado peito, em 2015 também conquistou o bronze para a Jamaica, primeira medalha do país em mundiais de piscina longa (50m), chegou a cidade antes da data prevista e não conseguiu retirar sua credencial. Procurado pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), o Fluminense ofereceu duas raias na piscina olímpica:
– É um clube de futebol com muitas vitórias. Não imaginava que tivessem uma estrutura tão boa para a natação. Tudo aqui é tão bonito e as pessoas são muito educadas. Me sinto feliz por este momento. Estive no Rio de Janeiro em 2007, mas não conheci o Fluminense. Vi pouco da cidade. Quando cheguei e vi um lugar tão bonito, senti mais vontade de cair na água – disse Alia.
Tricolores do nado sincronizado brilharam nos Jogos Rio 2016
Além disso, cabe ressaltar que no Flu também treinaram os atletas do clube Ian Matos, Luiz Outerelo, Juliana Veloso, Tammy Galera e Ingrid Oliveira, que são comandados por Andréia Boehme nos saltos ornamentais. Além deles, Marai Bruno. Duda Miccuci, Luisa Borges e Juliana Damico mostram ritmos brasileiros nas provas do nado sincronizado.
Equipe feminina de basquete do Japão treinou no ginásio