Falta apenas conhecer mais um classificado da terceira fase para os grupos da Libertadores. Na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Nacional (URU) recebe o Always Ready (BOL), no Parque Central. A partida terá transmissão em televisão fechada e streaming.
Na TV fechada, a opção é o canal ESPN. Já no streaming, o Star+ exibe o duelo no Uruguai. Após perder de 1 a 0 na altitude superior a 4.000 metros, o Nacional precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Se fizer um, leva para os pênaltis. Os bolivianos avançam em caso de empate ou se vencerem novamente.
Atual campeão, o Fluminense será cabeça de chave no sorteio do dia 18, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Confira todos os classificados e a divisão dos potes:
POTE UM:
– Fluminense
– Palmeiras
– River Plate (ARG)
– Flamengo
– Grêmio
– Peñarol (URU)
– LDU (EQU)
POTE DOIS:
– Atlético-MG
– Independiente del Valle (EQU)
– Libertad (PAR)
– Cerro Porteño (PAR)
– Estudiantes (ARG)
– Barcelona (EQU)
– Bolívar (PAR)
– Júnior Barranquilla (COL)
POTE TRÊS:
– San Lorenzo (ARG)
– The Strongest (BOL)
– Universitario (PER)
– Deportivo Táchira (VEN)
– Rosário Central (ARG)
– Aliança Lima (PER)
– Millonários (COL)
– Talleres (COL)
POTE QUATRO:
– Huachipato (CHI)
– Cobresal (CHI)
– Palestino (CHI)
– Colo-Colo (CHI)
– Caracas (VEN)
– Liverpool (URU)
– Botafogo
– Always Ready (BOL) ou Nacional (URU)
OBS: O Fluminense formará o Grupo A da competição com um representante de cada um dos outros potes (2, 3 e 4). O único que não pode cair na chave tricolor é o Atlético-MG, por ser do mesmo país. Tal regra não se aplica ao Botafogo pelo fato do Alvinegro ter se classificado nas fases prévias.