De olho no apito. Neste sábado (1), o Fluminense enfrenta o Flamengo no Maracanã, às 20h30, pela primeira partida das finais do Campeonato Carioca. Desta forma, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu a arbitragem para as partidas. Enquanto Wagner do Nascimento Magalhães comandará o primeiro jogo, Bruno Arleu de Araújo fica responsável pelo segundo embate.
O NETFLU pesquisou o histórico do Fluminense com esses árbitros no comando do apito. A maioria dos jogos comandados por eles foram de Estaduais. Assim sendo, o Fluminense, finalista nas últimas quatro edições, tem bom retrospecto.
O anúncio foi realizado através de Audiência Pública das Escalas dos Árbitros, feito pela federação em seu canal oficial no Youtube. No entanto, a entidade ainda não divulgou a escala de arbitragem completa, somente o árbitro principal da partida. Portanto, os auxiliares e os responsáveis pelo VAR serão anunciados em breve.
Wagner do Nascimento Magalhães
O árbitro já apitou 29 noves partidas envolvendo o Tricolor das Laranjeiras. Nesse universo, foram 15 vitórias, sete empates e sete derrotas. Neste Carioca ele comandou a derrota do Fluminense para o Volta Redonda, por 1 a 0, na fase de grupos e, ainda, os 7 a 0 do Tricolor diante do mesmo clube, no segundo jogo da Semifinal da competição.
Bruno Arleu de Araújo
Os números são bem mais parelhos com ele no comando do apito. Em 19 jogos, o Fluminense venceu sete, empatou cinco e perdeu sete. O último jogo apitado por ele foi no Estadual de 2022, frente ao Vasco, vencido por 2 a 0 pelo Fluminense.