assistir Bolívia x Colômbia
Foto: Divulgação / Seleção Colombiana

Um dos grandes nomes do Fluminense na temporada de 2024, o meio-campista Jhon Arias entrou em campo nesta quinta-feira (10) durante a Data Fifa. O jogador, de 27 anos, iniciou como titular da Colômbia no duelo contra a Bolívia.

O jogo, válido pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, foi realizado no Estádio Municipal El Alto, que fica a incríveis 4.090 metros de altitude, terminou com vitória dos bolivianos por 1×0. Apesar de atuar com um a menos desde os 23 minutos da etapa inicial, os donos da casa garantiram os três pontos.

Como foi o Jhon Arias?

 
 
 

Jogador de confiança do técnico Nestor Lorenzo, Arias foi escalado como ponta direita no esquema tático 4-2-3-1, fazendo companhia a James Rodríguez e Luis Díaz na linha de meias atacantes.

O jogador do Fluminense permaneceu em campo até os 18 minutos do segundo tempo, quando acabou substituído por Yaser Asprilla.

Nos acréscimos da primeira etapa, aos 50 minutos, Arias arriscou sua única finalização em uma cobrança de falta de média distância, que acabou defendida pelo goleiro Guillermo Viscarra.

De acordo com o Sofascore, o meia do tocou 30 vezes na bola e concluiu 22 dos 23 passes que tentou, com taxa de assertividade de 96%.

Arias sofreu uma falta e cometeu outra durante a partida, vencendo dois dos quatro duelos pelo chão que disputou. Ele ainda realizou um desarme.

Situação na tabela e próximo jogo

Com a derrota, a Colômbia permaneceu na segunda posição com 16 pontos e pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que está em terceiro, com 15 pontos, e visita o Peru, nesta sexta-feira (11). Já a Bolívia chegou aos 12 pontos e, no quinto lugar, ultrapassou o Brasil, que ainda nesta quinta encara o Chile.

A Seleção Colombiana volta a campo na próxima terça-feira (15), às 17h30min (horário de Brasília), para enfrentar os chilenos, em Barranquilla. O Fluminense vai ficar de olho na situação de Arias, visto que tem clássico marcado contra o Flamengo para a próxima quinta-feira (17), às 20h, no Maracanã.