A Comissão de arbitragem da CBF já definiu a arbitragem que comandará o clássico entre Fluminense e Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã. O encarregado do apito será o experiente Wilton Pereira Sampaio.
O aproveitamento do Fluminense com o árbitro no comando do apito é bom. Em 35 jogos, foram 17 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Como mandante, então, a vantagem tricolor é ainda maior sobre seus adversários. Foram 18 partidas e apenas uma derrota, com 11 vitórias e seis empates. No total, o Fluminense marcou 52 gols e foi vazado em 37 oportunidades.
A partida diante do Botafogo é fundamental para o Fluminense. O tricolor é o 16º colocado, com 27 pontos e está muito próximo da zona de rebaixamento. Apenas 2 pontos separam o Flu do Vitória, primeiro time dentro do Z4.
Além de ser uma partida complicada, Mano Menezes deverá escalar a zaga reserva, visto que, Thiago Silva será poupado após a pancada sofrida contra o Galo e Thiago Santos está suspenso. Desta forma, o Fluminense deverá ir a campo com Antônio Carlos e Felipe Melo compondo a zaga.
Em contrapartida, o Botafogo busca se consolidar na liderança do Brasileirão e hoje, se vê ameaçado pelo Palmeiras, que está apenas 3 pontos atrás do time treinado por Artur Jorge.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais