O Fluminense ainda persegue sua primeira vitória na temporada de 2025. Após três rodadas do Campeonato Carioca, a equipe, que vem sendo comandada por Marcão e, a cada partida, recebe novos “reforços caseiros”, soma apenas um ponto.
No último sábado (18), o Time de Guerreiros recebeu o Maricá, em Moça Bonita, e ficou no empate em 1×1, graças a um gol de Kauã Elias, de pênalti, já na reta final. A partida marcou a estreia de Agustín Canobbio, um dos novos reforços contratados recentemente pelo Clube.
O atacante uruguaio, que custou cerca de R$ 37 milhões, foi titular e ficou em campo por 65 minutos. O novo reforço deixou o gramado para a entrada do jovem Riquelme Felipe, substituição que desagradou a torcida nas arquibancadas.
Durante o período em que esteve em campo, Canobbio arriscou três finalizações, sendo a mais perigosa aos cinco minutos do segundo tempo. Após tabela com Nonato, o atacante chutou de canhota e parou em defesa de Dida.
O uruguaio teve 38 ações com a bola e concluiu 84% dos passes que tentou. Canobbio ainda venceu 8 de 12 duelos pelo chão e encerrou a partida com cinco dribles corretos.
Após o duelo com o Maricá, Marcão concedeu entrevista coletiva e fez uma análise positiva com relação à estreia do atacante uruguaio.
– Canobbio é um grande jogador, contribuiu bastante no tempo que ele pode estar em campo. Num momento ele sentiu a perna pesar. Temos que respeitar o processo. Óbvio que queríamos usá-lo o tempo todo, mas temos que respeitar (os médicos). Decidimos tirar para prepará-lo melhor.