(Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O que a torcida do Fluminense mais quer para 2021 é voltar a disputar a Libertadores. A última vez que o clube participou do torneio intercontinental foi em 2013, quando foi até às quartas de final, mas acabou eliminado pelo Olímpia, do Paraguai. De lá para cá, são sete anos sem conseguir retornar ao torneio.

Neste ano, o Tricolor tem uma chance real de conquistar esse sonho. Sétimo colocado no Brasileirão, o Flu está uma posição abaixo do G6, faltando dez rodadas para o fim da competição. O Time de Guerreiros pode se beneficiar ainda da possibilidade de abertura de um G7 ou G8, dependendo dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.

 
 
 

Confira, abaixo, de quais formas o Fluminense pode chegar à Libertadores via Brasileirão:

1º – Se ficar entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, tem vaga garantida. No G6, irá para a Pré-Libertadores, enquanto no G4 terá vaga direta à fase de grupos.

2º – Se ficar em 7º lugar, terá que torcer para o campeão da Copa do Brasil (seja ele Palmeiras ou Grêmio) ficar entre os seis primeiros. Os gaúchos estão na 5ª posição atualmente, enquanto os paulistas ocupam a 6ª.

3º – Se ficar em 8º lugar, terá que torcer não só pelo campeão da Copa do Brasil, mas também para que o título da Libertadores fique no Brasil (Palmeiras e Santos são semifinalistas) e o clube campeão fique entre os seis primeiros. O Alviverde é o 6º colocado e o Peixe está atualmente em 8º.