São 17 jogadores emprestados pelo Fluminense para 13 clubes do Brasil e de outras partes do mundo. O site Globoesporte.com fez um levamento da fase atual de cada um deles. Veja abaixo:
RENATO – LATERAL-DIREITO – AVAÍ
O camisa 2 disputou 12 jogos até agora e foi titular em 11 deles. Já marcou dois golaços e deu três assistências. Foi eleito ainda o segundo melhor de sua posição no primeiro turno do estadual.
RAFINHA – VOLANTE – AVAÍ
Disputou quatro partidas, sendo três como titular. Depois de quase um mês parado por causa de um estiramento muscular, voltou ao time na última quinta-feira, contra o Coritiba, pela Primeira Liga.
LUCAS FERNANDES – ATACANTE – AVAÍ
Tem nove partidas (cinco como titular) e dois gols marcados – ambos no Campeonato Catarinense.
IGOR JULIÃO – LATERAL-DIREITO – FERROVIÁRIA
Disputou sete jogos, sendo seis como titular e deu uma assistência. Perdeu dois jogos por causa de um problema muscular e entrou no segundo tempo da última partida, a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta. Já está escalado como titular novamente no compromisso desta quarta, contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil. O vencedor do confronto, aliás, pega o ganhador de Fluminense x Tombense na próxima fase da competição.
SAMUEL – ATACANTE – FERROVIÁRIA
Foi titular nos sete jogos que disputou e marcou um gol na vitória sobre o Rio Claro por 3 a 1. Atualmente, o atacante está se recuperando de lesão.
FERNANDO NETO – MEIA – VILA NOVA-GO
O dublê de lateral-esquerdo e meia tem oito jogos, sendo seis como titular, e dois gols marcados.
LUIZ FERNANDO – VOLANTE – VILA NOVA-GO
Disputou quatro partidas e tem se alternado entre titular e reserva.
PEU – ATACANTE – METROPOLITANO
O atacante de 22 anos é um dos destaques no Campeonato Catarinense até agora. Titular em dez jogos da equipe, Peterson, conhecido como Peu, já marcou três gols na competição. Antes, defendeu o Légia Varsóvia, da Polônia, e o Santos Laguna, do México, ambos por empréstimo
ROBERT – MEIA – BARCELONA B
Promessa das categorias de base do Fluminense, o armador foi emprestado ao Barcelona no fim de 2015, mas ainda não fez sua estreia oficial. Vem treinando normalmente e disputou apenas um amistoso por causa da falta da permissão de trabalho. O documento saiu apenas no início de março. A expectativa é de que o meia de 19 anos seja utilizado nos próximos jogos.
MICHAEL – ATACANTE – ESTORIL
Emprestado ao clube português até metade de 2017, é reserva da equipe, mas tem sido a primeira opção para o setor ofensivo no banco de reservas e entrado na maioria dos últimos jogos do Campeonato Português – sua equipe ocupa a oitava posição com 33 pontos. A ideia dos portugueses é prepará-lo para ser o titular na próxima temporada.
WELLINGTON PAULISTA – ATACANTE – PONTE PRETA
Após ser expulso em sua estreia, contra o Oeste, conseguiu a vaga de titular no Campeonato Paulista. No Estadual, disputou sete partidas, marcou dois gols e deu três assistências. No último jogo da Ponte, o 2 a 1 sobre a Ferroviária, ele chegou a ser vaiado pela torcida, mas teve um papel decisivo ao dar uma assistência e fazer o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo.
VICTOR OLIVEIRA – ZAGUEIRO – JOINVILLE
Atuou em apenas três jogos do Catarinense até agora. Na maioria do tempo, fica no banco de reservas. Recentemente, teve um problema na coxa esquerda que o impediu de ser relacionado.
ARTUR – ZAGUEIRO – AMÉRICA-MG
fez sua estreia no último domingo – empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Independência. Até então, era reserva. Foi escalado para o clássico porque os defensores Alison e Sueliton estavam suspensos.
WILLIAN – VOLANTE – GOIÁS
É titular do Goiás. Já fez oito jogos na temporada e vem tendo boas atuações.
PABLO DYEGO – ATACANTE – OTTAWA FURY (CAN)
Estreou recentemente com um gol e duas assistências, mas deixou o campo machucado.
MATHEUS ALVES – ATACANTE – GANGWON (COR)
se destacou no Légia Varsóvia, da Polônia, e no fim de janeiro foi emprestado ao Gangwon, da Coreia do Sul.
AILTON – LATERAL-ESQUERDO – NEFTCHI BAKU (AZB)
– Destaque do clube do Azerbaijão. Foi titular em 27 jogos desde que chegou ao clube em 2015.