Hudson, Caio Paulista e Felippe Cardoso têm contrato de empréstimo com o Fluminense até o fim do ano e não estão garantidos até o fim do Campeonato Brasileiro, que se encerrará em fevereiro de 2021. A situação do trio precisará ser conversada com cada um dos clubes que detêm os direitos dos atletas e negociada pelo Tricolor.
No caso de Hudson, que pertence ao São Paulo, o clube paulista não deseja o seu retorno, apesar do jogador ter contrato até o final da próxima temporada. O entrave é o salário do jogador de 32 anos, considerado alto. Flu e São Paulo dividem os vencimentos e o Tricolor não sabe se conseguirá um acordo para a extensão do vínculo. Um cenário considerado ideal seria a rescisão amigável para que o atleta ficasse livre para assinar em definitivo. Esse acordo, porém, está um pouco longe de acontecer.
Caio Paulista, por sua vez, é o que tem mais chance firmar uma renovação e seguir mais tempo no Tricolor. O jovem de 22 anos agrada a comissão técnica e tem seus direitos ligados à Tombense-MG, podendo renovar até o fim de 2021. Por último, Felippe Cardoso também pode permanecer. O atleta chegou a estar fora dos planos, mas voltou a ser utilizado. O que pode atrapalhar é o apreço de Cuca, técnico do Santos, pelo jogador. O alvinegro pode pedir o retorno do atacante, que tem contrato até outubro de 2023.