Fluminense
Foto Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense não conseguiu se manter invicto no mês de outubro e acabou perdendo para o Vitória neste sábado (26), no Barradão, pelo placar de 2 a 1. Com a derrota, o Time de Guerreiros perdeu duas posições na tabela de classificação do Brasileirão, caindo para o 13º lugar, com 36 pontos. Mesmo assim, a probabilidade de rebaixamento segue baixa.

Fluminense aumenta chances de rebaixamento, mas porcentagem segue baixa

Após a vitória sobre o Athletico-PR na partida atrasada da 17ª rodada, as chances de rebaixamento para o Fluminense era de 8.1%, conforme os dados do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Agora, após a 31ª rodada, as chances do Tricolor de ser rebaixado aumentaram, mas seguem baixas. Segundo a UFMG, o Fluminense tem atualmente, 13.7% de chances de cair para a Série B do Brasileirão.

 
 
 

Segue abaixo a tabela da UFMG com os clubes com maiores chances de cair:

Fonte: UFMG

Agora, o próximo duelo do Fluminense será diante do Grêmio, no dia 2 de novembro, às 21h, no Maracanã. Enquanto o Tricolor das laranjeiras ocupa a 13ª posição na tabela de classificação com 36 pontos, o Tricolor gaúcho é o 11ºcolocado, com 38 pontos ganhos.

O Fluminense está muito perto de alcançar o objetivo, que é escapar do rebaixamento. O Time de Guerreiros precisa de apenas mais três vitórias para garantir os 45 pontos e garantir a permanência na Série A do Brasileirão.