Goleiros têm mais três dias para mostrarem ao técnico Fernando Diniz que podem ser os titulares (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Contratado recentemente pelo Fluminense, Muriel chega, acredita-se, para ser o novo titular. Seus números na última temporada, porém, assemelham-se aos de Agenor, atual dono da posição no Tricolor.

Segundo levantamento do jornal Extra, Muriel levou 40 gols em 33 partidas na temporada passada com o Belenenses, em Portugal. Isso dá uma média de 1,21 por jogo. Já Agenor disputou oito jogos como titular no Fluminense e foi vazado 12 vezes, o que gera uma média de 1,5.

 
 
 

Com os pés, porém, a vantagem é de Agenor. Ele tem uma média de 13,8 passes certos por jogo. Na última temporada no Campeonato Português, a média de Muriel foi de 11 por partida.

Neste quesito, Rodolfo, suspenso preventivamente por ter sido flagrado em exame antidoping, batia os dois: sua marca é de 15,8 no Brasileirão, onde aparece como quinto melhor em passes certos. Agenor é o oitavo, o que mostra o quão importante é esta questão para Fernando Diniz.

Os dois goleiros têm mais três dias para mostrarem ao técnico tricolor que merecem ser titulares. Na próxima segunda-feira, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Ceará, no Maracanã.