No dia 30 de outubro, o Comitê Rio 2016 devolverá o Maracanã, mas a concessionária que atualmente administra o estádio está negociando a rescisão do seu contrato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A expectativa é que isso aconteça de forma amigável, no entanto, o distrato ainda não foi assinado e não há uma data para isso acontecer.

– A Concessionária Maracanã informa que houve avanço nas tratativas com o Poder Concedente, mas a rescisão do contrato ainda não está assinada. A Concessionária acredita numa rescisão amigável – conta a Maracanã SA, via assessoria de imprensa.

 
 
 

Caso a rescisão do contrato não seja assinada até o dia 30, a concessionária terá de seguir responsável pela operação do estádio após a devolução por parte da Rio 2016.

– As negociações entre o Estado e a Concessionária continuam. O Governo do Estado contratou a Fundação Getúlio Vargas para elaboração da modelagem do processo licitatório de outorga dos serviços de gestão, operação e manutenção do Complexo Maracanã. O Complexo está sob responsabilidade do Comitê Rio 2016 até o dia 30 de outubro. Após esse período, a administração continua a cargo da Concessionária – disse a assessoria da Casa Civil do Rio de Janeiro.