(Foto: Photocamera)

Muito identificado com a torcida do Fluminense, Conca caiu em descrédito com muitos tricolores ao voltar da China para uma passagem apagada no Flamengo. O ex-jogador entende a chateação das pessoas, mas rechaça ter se arrependido. O argentino contou por que aceitou atuar pelo rival.

Ele lembra que, após passar por cirurgia no joelho esquerdo na China, o Rubro-Negro tinha projeto para sua recuperação.

 
 
 

– Muitos ficariam chateados. Independente se fosse o primeiro a ir ao Flamengo. Entendo perfeitamente. Mas ninguém pensa, eu não recusei o Fluminense. O clube não me procurou, a diretoria não me procurou. O Flamengo procurou para me recuperar, então tinha que tomar uma decisão. Não podia ficar esperando. Não me arrependo, tive tempo para pensar. Fui lá para me recuperar, que era um dos principais objetivos – falou.

Conca teve duas passagens pelo Fluminense. A primeira e mais vitoriosa durou do início de 2008 até o meio de 2011. Neste período, foi campeão brasileiro em 2010. No título, disputou todas as 38 partidas e foi eleito o craque da competição. Voltou no começo de 2014 e saiu no início de 2015. Ao todo, fez 272 jogos e 56 gols pelo Tricolor.