Vitória do Flu sobre o Santos de Neymar e Ganso na Vila foi um dos jogos mais marcantes para Conca (Foto: Luiz Fernando Menezes - Photocamera)

O dia 5 de dezembro é especial para todos os tricolores. Afinal, nesta mesma data, em 2010, o Fluminense batia o Guarani por 1 a 0, no Engenhão, pela última rodada do Brasileirão e se tornava tricampeão. Mas o caminho até lá foi longo. Craque da conquista, Conca destacou o top-3 das partidas mais importantes da jornada.

Naquela temporada, o meia argentino participou de todos os jogos do Fluminense na competição. Logo, tem propriedade para falar.

 
 
 

— Os mais marcantes foram: contra o Santos, na Vila. Ganhamos de 1 a 0 com gol do Alan. Pegamos o melhor Santos, que jogava o futebol mais bonito do Brasil; do Grêmio, no Engenhão, e contra o Guarani, com certeza. Foram os três jogos mais marcantes com certeza para mim e para tantos outros jogadores – disse.

Na partida frente ao Santos, na Vila Belmiro, o Fluminense superou o time sensação do país, que tinha Ganso e Neymar em excelente fase e foi campeão da Copa do Brasil. O jogo foi válido pela nona rodada. Já diante do Grêmio, na vitória tricolor por 2 a 0, pela 32ª rodada, Conca fez os dois gols do Fluzão.