Qual tricolor não se lembra de Alan? Contratado pelo Fluminense ainda muito jovem, oriundo do Londrina, o atacante exibe seu futebol na China. Comprado por cerca de R$ 44 milhões pelo Guanghzou Evergrande, ex-clube de Darío Conca, o jogador, hoje com 26 anos, já viveu da colheita.

– Sempre que tinha uma folga na escola ia para as plantações. Fiz uns bicos de pedreiro também, mas meus amigos dizem que dei sorte porque não mandava bem trabalhando. Era melhor jogando bola mesmo (risos). A coluna vai para o saco, ficar agachado o dia todo não é mole – lembrou.

 
 
 

Alan é grato ao apresentador do SBT, Carlos Massa, o Ratinho. Aprendeu mais sobre humildade com o artista.

– Fiquei um ano (no Londrina) e fui até o profissional quando a Massa Sports, empresa que pertence ao Ratinho me comprou. Eles me tiraram de lá e me levaram ao Fluminense. Ele é gente fina demais e tem muita humildade. Toda vez que fazia gol ele me ligava para dar parabéns. Tenho amizade com o filho dele até hoje – contou o atacante, que já tem planos para quando encerrar a carreira:

– Como sou do interior, tenho uma chácara em Barbosa que meu pai cuida. É o que pretendo fazer quando parar de jogar. Quero comprar uma fazenda e viver disso, criar gado e morar na minha cidade