Fluminense fez contato com treinador argentino
O Fluminense tem interesse e fez contato com Gabriel Milito, sendo ele uma das opções para substituir Mano Menezes, que deixou o comando do time no último domingo (30) após derrota por 2 a 0 para o Fortaleza.
O argentino, ex-zagueiro da sua seleção nacional, está desempregado desde o fim do seu trabalho no Atlético-MG, quando levou o Galo à final da Libertadores e da Copa do Brasil, além de ter conquistado o Campeonato Mineiro.
Milito chegou ao clube de Minas em março de 2024 e teve a missão de evoluir o trabalho de Felipão. Chegou a defender uma invencibilidade de 12 jogos no Atlético.
Mantendo o esquema tático do seu ex-clube, o Argentinos Juniors, o treinador estrangeiro utilizou uma equipe que criava uma linha de três zagueiros na defesa e atacava pelas pontas.
Foi dessa maneira, inclusive, que complicou a vida do próprio Fluminense nas Libertadores de 2023 e 2024. Cabe destacar que na campanha do título Tricolor, mesmo uma equipe inferior, deu muito trabalho, e muitos consideraram como o jogo mais difícil em tal trajetória. Já em 2024, o Flu de Mano Menezes foi dominado e deixou a competição para o Galo.
O analista tático Felipe Simonetti, do canal ‘Futebol Máximo’, destacou como Gabriel Milito montou a sua equipe para eliminar o Fluminense da Copa Libertadores de 2024. Veja a análise no vídeo abaixo.