Mano Menezes diz que time tem se empenhado (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Por mais que siga fora da zona de rebaixamento, o Fluminense se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Criciúma, terça-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada. Após a partida, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre como manter a motivação do time para os compromissos finais. O treinador avisou que essa é a menor de suas preocupações, pois vê todo o grupo empenhado. A questão é entender o momento e encontrar forças para reagir.

— Alguém me perguntou sobre motivação algumas rodadas atrás e eu disse que a gente não precisava de motivação externa, nada de fora, para representar o Fluminense, o seu torcedor, sua camisa e a alcunha de time de guerreiros. Os jogadores têm se empenhado ao máximo. Eu não tenho reclamação em relação a eles, muito pelo contrário. É que o momento é difícil e a gente tem que ter a cabeça no lugar nessa hora para saber interpretar o que é uma coisa, o que é outra coisa. Conviver com as críticas porque elas são justas, quando você não faz resultado em sequência a crítica vai vir e você tem que conviver, saber conviver com ela, mas saber que independentemente disso você tem qualidade, tem condições de resolver os problemas que estão para serem resolvidos por nós, é o que a gente vai fazer – aposta.

 
 
 

Em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentará nas rodadas finais o Athletico-PR (fora de casa), Cuiabá (em casa) e Palmeiras (fora).