O técnico Mano Menezes tem uma dor de cabeça para o Fla-Flu do dia 17 de outubro, quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Keno, suspenso, e provavelmente sem Kevin Serna, com uma lesão muscular, o treinador ficou carente de pontas de velocidade. Embora possa contar com Marquinhos, que perdeu espaço com o comandante, outras opções surgem como mais viáveis.
É possível que Mano opte por uma mudança de esquema, povoando mais o meio-campo e atuando em uma espécie de 4-4-2. Neste caso, para formar o setor ao lado de Facundo Bernal, Martinelli e Ganso, nomes como Lima e até Nonato, em recuperação de uma cirurgia no nariz, mas que pode voltar a ficar à disposição, são candidatos à vaga.
Neste desenho, o ataque seria formado por dois jogadores: Arias e Kauã Elias, ou Germán Cano. Lembrando que Arias está à serviço da seleção colombiana na Data Fifa, mas o Flu planeja tê-lo em campo no clássico. Marcelo, suspenso, deve dar lugar a Diogo Barbosa.
Outra opção seria atuar com dois centroavantes, tendo Kauã Elias mais aberto, com Germán Cano centralizado. Em 16º lugar, o Tricolor precisa de mais 5 vitórias em 10 jogos para alcançar os 45 pontos.