FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense já comemorou a vitória por 2×0 no clássico contra o Flamengo, na noite da última quinta-feira (17), e está focado em mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2024.

Na noite da terça-feira (22), a partir das 19h30min (horário de Brasília), o Time de Guerreiros recebe o Athletico-PR, no Maracanã, em partida atrasada da 17ª rodada. O adversário do Tricolor vive um péssimo momento e acabou de ingressar na zona de rebaixamento.

Athletico-PR chega em baixa para enfrentar Fluminense

 
 
 

O Athletico-PR vem de cinco jogos sem vencer e quatro derrotas consecutivas na temporada contando todas as competições. O último triunfo aconteceu no dia 19 de setembro, no 1×0 sobre o Racing, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Na sequência, o time empatou com o Criciúma, pelo Brasileirão, foi goleado por 4×1 pelos argentinos, e eliminado do torneio internacional, e também perdeu para Flamengo, Botafogo e Corinthians, na competição nacional.

O Athletico-PR ingressou na zona de rebaixamento do Brasileirão na última quinta-feira (17) ao ser goleado pelo placar de 5×2 para o Corinthians, na Neo Química Arena (SP). A equipe está na 17ª posição com 31 pontos, dois a menos do que o Fluminense, que é o atual 15º colocado.

Anunciado no mês de setembro como novo técnico do Athletico-PR, o argentino Lucho González ainda busca sua primeira vitória no Clube. Até o momento, são quatro derrotas em quatro partidas.

Problemas e novidades no time

Para o confronto com o Flu, o Athletico-PR poderá contar novamente com o zagueiro Kaique Rocha e o lateral-direito Madson, que cumpriram suspensão na última rodada. No entanto, o atacante Julimar recebeu seu terceiro cartão amarelo. Outra possível baixa no setor ofensivo é o uruguaio Canobbio, que sentiu dores musculares diante do Corinthians.

A provável escalação do Athletico-PR para a partida tem: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Madson, Gabriel, Erick e Esquivel; Nikão, Cuello e Pablo.