Engenhão não receberá finais do Carioca. Comitê Rio-2016 avaliava liberação, mas vetou
Engenhão não receberá finais do Carioca. Comitê Rio-2016 avaliava liberação, mas vetou

O Comitê Rio-2016 avaliava a possibilidade de liberar o Engenhão para a realização das finais do Campeonato Carioca. No entanto, isso não ocorreu. A explicação para a recusa foi a demora da entrega do estádio à organização dos Jogos Olímpicos em função de complicações entre o Botafogo e a Prefeitura.

Em janeiro, houve um arbitral na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com a presença de um representante da Rio-2016, o general Marco Aurélio Vieira. Na ocasião, ele chegou a avisar que uma possível avaliação do Engenhão estava sob avaliação. Agora, sem esse aval, o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, admitiu a possibilidade da realização da final do Carioca pode acontecer fora do estado.

 
 
 

– O Rio 2016 esteve presente, com o general Marco Aurélio decidindo que há a possibilidade de ceder o Engenhão para as partidas do dia primeiro e oito de maio (finais). Mas a outra possibilidade é a estabelecida pelo regulamento. A semifinal e os dois jogos da final podem ser realizados em outro estado. Se os times envolvidos concordarem, pode ser em outro estado. Uma parte não querendo jogar, ficará no estado e vamos procurar opção no Rio de Janeiro. Aprovamos hoje uma medida que modifica a questão da divisão de torcida (90%10%) e São Januário e Raulino de Oliveira são estádios que acho compatíveis com uma final – disse Vianna após o arbitral em janeiro.


Sem comentários