(Foto: Divulgação/FFC)

O presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, Fernando César Leite, definiu nesta quinta-feira que a reunião que pode votar o impeachment de Pedro Abad ocorrerá no dia 20 de dezembro, conforme antecipou o NETFLU. A Comissão para Assuntos Disciplinares foi favorável à votação do impedimento do mandatário tricolor, alegando gestão temerária.

Em novembro, o NETFLU informou com exclusividade que a Comissão para Assuntos Disciplinares designada para analisar o relatório que pede o impeachment do presidente Pedro Abad deu razão a oito dos dez argumentos da oposição e que a votação só dependeria do Conselho Deliberativo.

 
 
 

A comissão, nomeada por Fernando Leite, ainda tem Ricardo Tadeu Bessa Mattos (presidente), José Carlos Fernandes da Costa (relator), Nilton Gibaldi Filho, Paulo Horácio de Oliveira Delphim e Paulo Roberto Moura de Miranda. Segundo consta no estatuto do clube, após convocada Assembleia, pelo menos 150 conselheiros devem estar presentes para a abertura da votação. Para o impeachment ser aprovado, o processo precisa de 2/3 de votos dos presentes.

Confira o parecer na íntegra: