(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A boa campanha do Fluminense nas primeiras sete rodadas do Campeonato Brasileiro foi o primeiro assunto do programa “Bem Amigos”, do canal SporTV, na noite de segunda-feira. Vice-líder do Brasileirão, o Fluminense superou as limitações e a tabela complicada, e soma 13 pontos, um a menos que o líder. O técnico Abel Braga foi elogiado pelos comentaristas e ex-jogadores, Ricardinho e Caio Ribeiro, que apontaram o treinador tricolor como o responsável pelo sucesso.

– Do ano passado para esse ano, o Abel perdeu muitos jogadores e jogadores importantes. Abel teve que não só refazer o grupo, mas também fazer um novo time. Aí está o grande mérito dele. O trabalho dele acho que é o melhor que temos no Brasil. Não em termos de resultado, mas no todo – disse Ricardinho.

 
 
 

– Abel está acima do cargo que ocupa, é mais do que um treinador para o Fluminense. Todo treinador quando perde duas ou três partidas passa a ser contestado. O Abel, não. Muito dessa retomada passa pela figura do Abel. Treinador com métodos muito modernos. É um cara que não tem medo de revelar jogador. Quando o torcedor olha para ele, vê um cara “que é dos nossos”. É extremamente identificado com o Fluminense – concluiu Caio Ribeiro.