Principal contratação do Fluminense na temporada de 2019, o meia Paulo Henrique Ganso estreou com pé direito na vitória do Tricolor sobre o Bangu por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela 1ª rodada da Taça Rio. O novo camisa 10 do Flu atuou os 90 minutos, se movimentou e recebeu elogios dos comentaristas no programa “Troca de Passes”, do canal SporTV.
– Eu gostei do Ganso. Primeiro tempo foi muito legal, fugindo da marcação. A marcação do Bangu nos primeiros 15, 20 minutos era muito forte. Aí essa marcação começou a afrouxar, e o Ganso, a aparecer no jogo. E aparecer bem, se deslocava, ia para intermediária defensiva, buscava espaço para jogar e começou a distribuir bola, colocar os atacantes em condições de fazer o gol: toque de calcanhar, achou espaço vazio para o Gilberto entrar – analisou Lédio Carmona, que completou:
– Ele estava começando a achar seu jogo, foi bem no primeiro tempo. No segundo, com placar encaminhado, diminuiu um pouco o ritmo, se movimentou menos, e assim mesmo conseguiu encaixar dois ou três passes interessantes. Ele vai ser muito importante para o Fluminense. Do jeito que é o futebol brasileiro, equilibrado, vai fazer muita diferença – finalizou.
Na bancada do programa, Ana Thaís Matos fez coro com o comentarista Lédio Carmona e ressaltou que Ganso ainda está um pouco fora de ritmo de jogo, mas que teve uma estreia positiva e deixou uma expectativa muito boa para a sequência da temporada.
– O Ganso se movimentou, deu espaço, apareceu para receber… Ainda um pouquinho fora do ritmo, até mesmo desse Fluminense do Diniz, uma coisa totalmente normal. Mas foi uma boa estreia pela vitória, movimentação, por conseguir jogar tanto tempo depois de tantos meses sem conseguir atuar. Acho que foi uma estreia positiva que deixa uma expectativa muito boa para a sequência dele – disse.
Por fim, para o ex-atacante Grafite, o rendimento de Ganso tende a crescer com o veloz ataque do Fluminense, já que o meia precisará de atletas com tal características para encaixar no estilo de jogo de Fernando Diniz.
– Eu acho que o Ganso precisa ter esses jogadores para ele municiar. Ele necessita desses jogadores, dessa movimentação, e o ataque do Fluminense tem essa característica com Luciano, Yony e o Everaldo. E hoje o Bangu não deixou o Fluminense ter velocidade. Foi uma boa estreia dele, se movimentou bem, procurou sair da marcação. A tendência é que no Campeonato Brasileiro ele tenha mais espaço para jogar – afirmou.