Comentarista e ex-Flu sugere que Atlético-MG tente tirar Abel do Tricolor

Caio Ribeiro salientou que é favorável a tentativa ousada do Galo

(Foto: Reprodução SporTV)

Uma sugestão indigesta para a torcida tricolor. Ex-atleta do clube e, atualmente, comentarista dos canais Sportv, Caio Ribeiro, em meio a debate na atraçã sobre a saída de Roger Machado do Atlético-MG e de um possível novo treinador para comandar o time atleticano, sugeriu, no programa “Seleção SporTV”, que o clube vá atrás do técnico Abel Braga e o tire do Fluminense.

– Por que a gente só analisa o técnico que está no mercado porque não tem emprego? Quando gosta do jogador, não vai lá, paga a multa e busca o jogador? Por que não analisar o treinador da mesma maneira? Olhar para o Abel, para o Cuca e falar assim: ‘Poxa, sou Atlético-MG, quero ser campeão brasileiro, eu vou lá e vou tirar quem acho que é o melhor no mercado’. De uma maneira ética, procurando o treinador, a diretoria, fazendo a proposta, pagando a multa, se for o caso. Por que a gente às vezes fica se prendendo apenas aos nomes que estão à disposição? Os jogadores a gente trata de maneira diferente. Acho que pode olhar o treinador da mesma forma – analisou Caio.

 
 
 

E, mais adiante no debate, sugeriu: – Eu, se sou o Atlético-MG, trabalho como primeira opção o Abelão. Acho um técnico que está tirando leite de pedra, pegando uma molecada talentosa e super criativa, lidando com desmanche toda a hora.

A ideia fez com que Caio fosse chamado de ousado ali, por propor que o clube mineiro vá atrás de um técnico empregado em um grande clube e bastante identificado, como o Abel com o Flu. Mas o analista global foi em frente em sua argumentação e explicou como vê a situação:

– Acho que o Atlético-MG pode se colocar no mercado dessa maneira. Falar assim: ‘Olha, eu quero o que considero ser o melhor para o meu time’. Se o Abel vai aceitar ou não, se o Fluminense vai interpretar de uma maneira correta ou não, são outros quinhentos, mas acho que é uma grande alternativa, um cara do tamanho do Atlético-MG – finalizou.