O Fluminense foi prejudicado pela arbitragem no duelo da última tarde, diante do Grêmio, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Tanto que o comentarista da arbitragem do Sportv, Paulo César de Oliveira viu pênalti de Rodrigo Ely em Nino no jogo. No fim dos acréscimos do segundo tempo, Rodrigo Ely deu um pisão com o pé esquerdo, sem intenção, no tornozelo esquerdo do zagueiro. A equipe gaúcha venceu o jogo por 2 a 1.
– O VAR tem acesso às imagens. Mesmo com o jogador não tendo a intenção, ele foi imprudente. Ao disputar a bola sem precaução, pisando no Nino, para mim pênalti, que deveria ter sido marcado – disse o comentarista de arbitragem, PC Oliveira, em participação no Troca de Passes.
É importante destacar que o capitão do Fluminense ficou caído no gramado com muitas dores e reclamando de pênalti. Todo o time do Flu foi ao árbitro, que não marcou a falta dentro da área e esperou a revisão do árbitro de vídeo. O VAR também não chamou e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima encerrou o jogo.