O Fluminense foi derrotado pelo Vitória neste último sábado (26). Após uma má atuação do time no primeiro tempo, na segunda etapa o time até vinha bem, porém o juiz da partida, o paulista Flavio Rodrigues de Souza, resolveu ser protagonista e marcou um pênalti praticamente no último lance do jogo para o adversário.
Diante de tal cenário, para o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, PC de Oliveira, realmente não foi pênalti. Ele ainda diz que Lima é quem sofreu a falta, sendo que Mateusinho, do Vitória, buscou apenas se jogar para cavar a jogada.
– Quero chamar a atenção para a ação do Mateusinho. É um lance que tem contato físico entre os jogadores, mas na minha avaliação, quem busca o contato, quem provoca o contato é o Mateusinho. Se a gente puder voltar esse ângulo repare que o Lima em nenhum momento busca o contato. Ele coloca o pé na frente da corrida do Lima. O Lima, não é quem ele é imprudente ou muda a trajetória, chegando atrasado de maneira imprudente derrubando o Mateusinho, não – disse PC continuando:
– O Mateusinho, desde o primeiro momento, ele não buscou o domínio da bola. Ele quem se colocou na trajetória do Lima, foi ele quem buscou o contato. Ele dá um salto e busca o contato. O Lima está numa trajetória normal. Vamos analisar quem está indo buscar a bola, tentando jogar, e quem está indo para buscar o contato. O Mateusinho não está indo dominar a bola. Não é que ele ganhou e ocupou o espaço e aí foi atropelado pelo Lima de maneira imprudente. Não. Desde o primeiro momento, olha como é que está a perna desse jogador (Mateusinho). Ele dá um salto ele busca o contato. Para mim não foi pênalti – finalizou PC de Oliveira.
É uma vergonha descarada!
Quando nós teremos uma diretoria que defenda o Fluminense dessa roubalheira sem fim?
Cadê nosso departamento jurídico, basta!
De futebol falaremos mais tarde às 19 horas! pic.twitter.com/srbyVjY34I
— Marcelo Jorand 🇮🇹 (@marcelo_jorand) October 27, 2024