O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, domingo, no Antônio Accioly, com um lance para lá de polêmico. O gol adversário teve a marcação por parte do auxiliar de saída de bola, corrigido pelo VAR. No SporTV, o comentarista de arbitragem do Grupo Globo PC de Oliveira concordou com a marcação.
Curiosamente, ele contradiz a imagem da emissora, que mostrava de forma aproximada e dava pelo menos a impressão que a bola havia saído. Confira:
De acordo com análise do especialista em tecnologia Estevão Paes Leme, com o auxílio da Inteligência Artificial (AI), o lance foi irregular.
Com a derrota para o Altético-GO, o Fluminense se manteve na 18ª posição com 27 pontos ganhos em 27 partidas disputadas. O próximo confronto do Time de Guerreiros será na quinta-feira (03), diante do Cruzeiro de Fernando Diniz, no Maracanã.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais