Na derrota para o Vasco por 2 a 1 na manhã deste sábado, o Fluminense teve dois jogadores expulsos: Digão e Frazan. Na Central do Apito, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, ex-juiz de futebol, viu exagero no vermelho aplicado para Frazan. O zagueiro foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo por falta em Pikachu e o árbitro Bruno Arleu de Araújo interpretou que a falta era passível de vermelho por ele ser o último homem.

– Ele considerou que era uma oportunidade clara de gol. Na minha interpretação, pelo fato de a bola estar quicando e não ter sido rolada pelo chão, o que aumenta muito a possibilidade de domínio, eu interpretaria esse lance como cartão amarelo. É cabível a interpretação de expulsão por lance claro de gol, mas considerando que a bola está quicando e vai existir uma disputa, eu daria cartão amarelo – disse Ricci.

 
 
 

Frazan entrou em campo aos 12 minutos da segunda etapa, substituindo Nenê, para recompôr a defesa, já que Digão tinha acabado de ser expulso por conta de uma solada no adversário.