Comemorando dia do nutricionista, Flu prepara evento especial para sócios

Rachel Amorim deu dicas de reeducação alimentar

Comemorando o Dia do Nutricionista, nesta quinta, 31, o Fluminense preparou um evento especial para sócios, atletas e colaboradores no Salão Nobre do Clube. Diversos expositores de produtos naturais estiveram presentes, além na nutricionista de Esporte Olímpico do Clube, Rachel Amorim, que deu dicas importantes sobre reeducação alimentar, falou sobre os perigos das dietas da moda e o papel do nutricionista:

– É importante alertar pais, técnicos, atletas e principalmente pessoas que não praticam atividade física sobre os perigos de seguir receitas prontas ou alguma recomendação profissional feita para outras pessoas. Cada caso é um caso. É preciso analisar como é a vida do paciente, ter mais detalhes sobre o histórico familiar, saber qual a real necessidade de cada um e só então encontrar o caminho do sucesso – explicou Rachel, que completou:

 
 
 

– Não adianta receitar suplementos caros, quando muitas vitaminas são encontradas nas frutas e verduras. E o primordial é ter bom senso. Tudo em excesso faz mal. Dietas muito restritivas podem levar ao famoso efeito sanfona, que é quando o paciente emagrece por um período e acaba ganhando ainda mais peso do que tinha antes de começar o processo. Calma e paciência também são primordiais na reeducação alimentar – disse.