Comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe), o Major Silvio Luiz explica que o clássico Fluminense e Vasco deste domingo terá uma atenção diferenciada. O policial pede consciência aos torcedores dos dois clubes.
– A gente vem trabalhando para esse jogo com um cuidado muito grande, sim. Torcemos para que os torcedores tenham bom senso. Não é mais cabível atos de violência nos estádios. Esse jogo desperta sim um cuidado maior das autoridades de segurança, com atenção voltada para as medidas de prevenção, até para que não caminhe para a torcida única, um fato inédito no Rio de Janeiro. Espero que os torcedores tenham consciência. Estamos monitorando, com um efetivo compatível com a grandeza de um Fluminense e Vasco – declarou o major, detalhando os números:
– Vamos ter a Polícia Militar com várias unidades. O Gepe é uma delas que faz a escolta das organizadas e o policiamento na parte externa. No Gepe teremos 350 homens com o apoio do Batalhão do Choque e de Ações com Cães. Ainda temos o Quarto Batalhão na área externa com um bom efetivo, ainda não tenho os números. São várias unidades envolvidas buscando dar tranquilidade aos torcedores de bens.