Encaminhado com o Wydad Casablanca, do Marrocos, o meia Arthur recebeu sondagens do futebol brasileiro, que foram prontamente negadas pelo Fluminense, e até uma consulta do Villareal (ESP) antes de decidir fechar com o clube marroquino. As informações são do portal Trivela.
Segundo o veículo, São Paulo e Internacional consultaram o Flu nos últimos meses sobre o jogador. O Cruzeiro, por intermédio do agente André Cury, foi outro. A diretoria tricolor, porém, respondeu negativamente às investidas.
Já o Villarreal, que também procurou o Fluminense, tentou um empréstimo, mas não queria pagar pela cessão do jogador, desejando ainda uma obrigação de compra mais baixa do que a proposta do Wydad que foi aceita pelo Tricolor. Clubes da Ásia e da América do Norte também buscaram informações.
Entretanto, apesar das sondagens, Arthur deverá mesmo assinar com o clube marroquino, que ofereceu uma proposta de 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais