Um jogo cheio de alternativas e emoção. Com as duas equipes interessadas em mostrar futebol, Fluminense e Athletico-PR protagonizaram um bonito duelo no Maracanã. Depois de muita intensidade, os paranaenses acabaram virando a partida e bateram o Tricolor por 2 a 1.

O Fluminense iniciou o duelo a mil. Imprensando o adversário, marcando em cima, a equipe verde, branca e grená estufou as redes logo cedo. No escanteio cobrado para a área, Yony desviou na primeira trave, Madson cortpu fraco, e Frazan, meio que no susto, empurrou para o fundo das redes.

 
 
 

Na base da bom troca de passe, o Fluminense envolvia o adversário, dando gosto à torcida de acompanhar cada ação do time. O Athletico, por sua vez, tentava responder com a mesma moeda. Aos poucos, foi encaixando o seu jogo e passou a ditar o ritmo. Sem o mesmo brilho do jogo anterior, Daniel tentava cadenciar a partida, assim como Ganso, para dar tempo do posicionamento dos atletas de frente.

O VAR trabalhou duas vezes. Uma na anulação do gol do Athletico, correta, apesar de difícil. E outra, mais difícil ainda, numa discutível anulação do gol de João Pedro, ainda na etapa inicial. Ganhando corpo no terço final do primeiro tempo, os paranaenses chegaram ao empate com Madson, após receber nas costas de Yony Gonzalez e ficar frente a frente com Muriel.

No segundo tempo, com muitas possibilidades, vaias e substituições ineficazes, o Fluminense caiu demais de rendimento. Numa bola parada, o adversário fez o gol da virada, de novo com Madson, de cabeça. O time tricolor lutou em seguida, mas sem a mesma organização da etapa inicial e teve interrompida sua sequência de cinco jogos sem derrota e a chance de entrar na zona de classificação à Sul-Americana.