Oito contratações. É o número, hoje, que a diretoria do Fluminense trabalha para reforçar o elenco em 2024. Foi o que reportou o portal GE na manhã desta sexta-feira (12). Além de Felipe Alves, Antônio Carlos e Renato Augusto, os dirigentes pretendem fechar mais cinco contratações.
Quatro delas já são de conhecimento público. O Flu negocia com David Terans, do Pachuca (MEX), e Léo Chú, do Seattle Sounders (EUA), tem interesse em Gabriel Pires, ex-Botafogo, e que pertence ao Benfica (POR) e sonha com o retorno de Thiago Silva, do Chelsea (ITA), no meio do ano. Fora esses, o Tricolor idealiza a chegada de um jogador de mobilidade para o ataque. O nome, se já existe, não foi revelado.
Em relação a 2023, três jogadores do elenco profissional deixaram o Fluminense: o goleiro Pedro Rangel, emprestado ao Atlético-GO, o zagueiro Nino, vendido para o Zenit (RUS), e o meia Giovanni, que teve o contrato expirado.
Retornaram de empréstimo o lateral-esquerdo Cris Silva, da Chapecoense, o zagueiro Luan Freitas, do Londrina, o lateral-direito Calegari, do Los Angeles Galaxy (EUA), e os volantes/meias Wallace, do ABC, e Edinho, do Náutico.