(Foto: Mailson Santana/FFC)

Com as chegadas, até o momento, do zagueiro Antônio Carlos, do meia Renato Augusto e do goleiro Felipe Alves, o Fluminense totaliza três reforços anunciados para a temporada 2024. Já é metade do que o número de caras novas que o clube havia planejado para a janela, que eram seis. Sendo assim, é possível que o Tricolor traga pelo menos mais três nomes, mas serão pontuais.

As posições que a diretoria tinha em mente para reforçar eram, principalmente, o miolo de zaga, o meio-campo e também a ponta no ataque. Diante da indefinição da saída de André agora, ou no meio do próximo ano, a chegada de mais um volante para brigar por posição com Martinelli e Alexsander é tida como possível. Até o momento, porém, nenhum nome foi especulado.

 
 
 

Mas o foco parece ser mesmo o ataque. O Fluminense busca um ponta de velocidade para revezar com Keno. Pode, inclusive, trazer um grande nome para o setor, como já foi noticiado. Ainda existe o sonho de Mário Bittencourt em repatriar Thiago Silva, que tem contrato com o Chelsea (ING) até junho de 2024. A maior probabilidade é que o “Monstro” volte para reforçar a equipe no segundo semestre.